quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Revoltada

Hoje me revoltei na aula! Na verdade tomei as dores do professor. É que na aula que antecede a primeira prova, algumas colegas resolveram perceber que a aula tratava-se muito sobre "bichinhos" e pouco sobre humanos. A aula é de parasitologia.(malária, doença de Chagas e alguns platelmintos, resumidamente), o que mais esperavam a não ser "bichinhos"???
No momento em que minha colega porta voz falou isso, o professor parou, cruzou os braços, levantou uma sobrancelha com a testa levemente franzida e ficou observando ela com um quê de indignação e curiosidade. Ela ficou alegando que achava que ele não sabia que ali havia alunos da biomedicina e ele tentava explicar que o profissional de biomedicina pode trabalhar na área ambiental e mesmo que não pudesse, ele precisa saber do ciclo da malária, por exemplo.
Na hora de irmos embora, eu fui na mesa dele e disse que talvez elas quisessem que ele citasse mais sintomas e peculiaridades das doenças, como a malária (pra variar) que quem tem anemia falciforme é imune a malária, mas enfim, o fato é que por mais que ele estivesse com a razão, seu semblante era de uma pessoa desconcertada e decepcionada consigo mesma. Poxa!! Ele é tão divertido!
Hoje vi que odeio gente burra! Não falo daquelas pessoas que têm dificuldade em aprender, pois essas se esforçam! Mas daquelas que não param pra pensar no que dizem e acabam magoando os outros e fazendo a gente perder tempo!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Moça eu nem a conheço mas apesar de não ser professor e já estar fora das salas de aula a considerável tempo, devo dizer-lhe que apreciei muito sua esplanação, e ainda mais ao perceber o zêlo que tem com a colocação dos sentidos sem pretender afrontar ninguém, somente expor suas idéias.
nem sei se ainda é aluna mas nas minhas turmas deveria com certeza ter alunos (as) do seu tipo. Abraço, muita sorte, força e paz.
Geniberg.
bergmv@bol.com.br