sexta-feira, 6 de abril de 2007

Eu te amo NÃO é bom dia!

Se pararmos pra observar, veremos pessoas se apaixonando todos os dias!!! É um "Eu te amo" pra cá, "eu te amo" pra lá e no entanto a maioria nem tem noção do que está dizendo! Se tem uma coisa que me revolta é ver pessoas usando as palavras em nome de um sentimento muitas vezes falso, pra convencer outra pessoa, ou muitas vezes pra convencer a si mesmo. É o legítimo agir por instinto, se hoje estou carente, com saudade digo que amo, mas se amanhã tiver outra companhia mais interessante ou simplesmente não estiver a fim de ver a pessoa, digo que me enganei com os sentimentos, fácil não? E a outra pessoa? Suponhamos que essa outra pessoa ainda mantenha um sentimento bonito, como ela se sentirá com tanta mudança de comportamento e sentimentos?? No mínimo acabe virando mais um(a) desacreditado no amor e nos sentimentos como tantos que existem por aí. Não seria muito mais fácil esse ser confuso que muitas vezes não sabe o que acontece dentro dele, parar uma vez e pensar ao invés de se levar por puro instinto feito bicho no cio! No máximo ele não encontrará solução alguma pro que sente, mas daí saberá que se não tem certeza do que sente, não deverá envolver outra pessoa nessa confusão pessoal! Claro, tudo isso se o confuso em questão pensar um pouco no que a outra pessoa envolvida irá sentir e parar de focar o próprio umbigo!
Por tudo isso, fico indignada com gente que se conhece há um mês e ama como se fosse alma gêmea (até a alma gêmea os decepcionar, é assim que funciona o amor). Falar que ama qualquer um que encontrar na rua chega a ser ofensa para com as pessoas que realmente se ama, como a família por exemplo. Talvez (preciso acreditar nisso) encontraremos alguém que um dia nos faça dizer: Eu amei de verdade nessa vida! Mas com certeza esse alguém não será todas as pessoas que nos envolvermos durante a vida!

Nessa ilusão de "precisar gostar de alguém, senão não sou feliz" muita gente acaba se enganando, se magoando e magoando outras pessoas por muitas vezes não parar e PENSAR!

2 comentários:

Leo Camargo disse...

Pra "conseguir comer a mina" o pessoal fala, mas pra um(a) amigo(a) do peito ficam engasgando e não sai. Vai entender...

Beijão!
Leo Camargo

Daniele Buzatta disse...

É! Vai entender!!!